quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vila Velha, uma cidade sem lei?


Não diria que Vila Velha é uma cidade sem lei e sim uma cidade sem idéias!!! Percebo uma grande quantidade de obras em Vila Velha. Obras que são necessárias e que a prefeitura, quando as realiza, não fez mais do que sua obrigação. Mas sabemos que a maioria dos investimentos de grande impacto não vem da verba municipal e sim dos Governos Federal e Estadual. 


Recentemente, antes de vermos na TV uma propaganda caríssima sobre Vila Velha, o Sr. Prefeito disse no jornal que para se resolver os problemas das chuvas em Vila Velha seria necessário um montante de 500 milhões. Segundo ele, a cidade mais “doce” do Brasil. 

 Como ele foi bem claro que o município não tem esse dinheiro e não terá tão cedo, a pergunta que ecoa na minha cabeça é: até quando o governo municipal de Vila Velha vai desprezar a participação dos munícipes diante desse problema? Sim, vejo um desprezo por parte do governo quando as chuvas caem e a culpa sempre é do tempo e dos “lixos” nos “valões”. 

Na minha opinião, a PMVV precisa formular um protocolo de segurança e jogar limpo com a população. Quando chover vai alagar? Então que sejam desenvolvidas idéias, com a participação da população, com o objetivo de amenizar os problemas quando a chuva vier. Nos países de primeiro mundo, a população, ciente dos problemas naturais, não culpa o governo, pois sabe que contra a natureza não há o que fazer. Mas em contrapartida, o governo fornece INFORMAÇÃO honesta e coerente para seus cidadãos, de modo que sejam evitadas mortes e maiores transtornos. 

Em Vila Velha, vemos muita propaganda de coisas que são importantes, porém não vemos a criação de novas idéias que venham sua população. Hoje percebo que diploma e títulos são muito bons para por no currículo, mas são pouco proveitosos quando o assunto é o desenvolvimento de idéias, coisa que o município canela-verde carece muito. Pessoas que ocupam cargos só pensando em galgar novos cargos políticos no futuro não podem ter tempo de idealizar coisas consistentes e permanentes para o município. 

Claro que, no nosso caso, muita coisa poderia ser feita se houvesse interesse político federal em nossa cidade, mas vamos lembrar que: elegemos o senador que mais faltou; nossa oposição só aparece em épocas de eleição; Vila Velha vende uma imagem que não é real; as cidades que não ficam “de quatro” para o estado não conseguem nada... O ex-prefeito teve que vir com a campanha TOTALMENTE a favor, pois ficou taxado de ser do contra, perdeu a eleição para deputado e sumiu. Nem no blog dele ele aparece mais. Realmente não sei onde vamos parar, se idiotas ou afogados...
                                                                                                            
500 milhões! Não tem! E aí??











0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba por e-mail as atualizações do blog:

Emitido por FeedBurner

  ©Pulse Vila Velha - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo